Quaresma #7 - Forum

Bem vindos ao forum dedicado ao Ricardo Quaresma, um grande talento do futebol e actual nr.7 do FC Porto!

HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  MemberlistMemberlist  UsergroupsUsergroups  Log in  

Share | 

Quaresma «poupado» por Duarte Gomes

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
Andrea_Melissa#7
Admin

Number of posts : 209
Localidade : Luxemburgo/Pombal
Registration date : 2006-02-26

PostSubject: Quaresma «poupado» por Duarte Gomes   Sun 9 Apr à 15:46

Aqui a cronica do jogo SCP-FCP!

Nos três encontros realizados entre o Sporting e o F.C. Porto o equilíbrio foi sempre uma constante. A desequilibrar surge a vitória dos portistas (1-0) e a classificação. Os dragões «desequilibraram» na altura certa e no que importa. Marcaram, venceram e têm mais pontos. Mais cinco pontos, quando estão apenas 12 em disputa.

O minuto 84 volta a ser fatal para o Sporting, que viu fugir o título na época passada, com o golo de Luisão, na Luz. Jorginho poderá ser, agora, o carrasco dos leões. Dificilmente o título fugirá do alcance dos «azuis e brancos», embora, matematicamente, o Sporting ainda tenha hipóteses.

O jogo chegou a prometer muito nos primeiros minutos. As duas equipas pressionaram e até aos 15 minutos houve uma «ocasião» para cada lado. A bola entrou na baliza de Ricardo, através de um remate de Lisandro, mas o camisola 11 estava em fora-de-jogo. Do lado sportinguista, saiu, no minuto seguinte, uma grande jogada de Liedson, que trocou as voltas a vários adversários e ainda conseguiu fazer uma boa combinação com Moutinho. O médio não conseguiu concluir da melhor forma.

O F.C. Porto entrou melhor, mas perdeu fulgor depois do período inicial. Muito porque Quaresma e Lucho, elementos criativos, estiveram abaixo do que é costume. Aliás, Carlos Martins venceu o duelo com o argentino, que mostrou que ainda não está bem fisicamente. O camisola 5 leonino acabou, mesmo, por ser dos jogadores que mais deu nas vistas na primeira metade.

Muitas faltas a quebrar o ritmo

A formação da casa acabou por ser aquela que mais deslumbrou, apresentando recortes de futebol vistoso. Subiu mais no terreno a partir do quarto de hora. No entanto, não se pode dizer que tenha criado verdadeiras ocasiões de golo. Não esquecendo, contudo, que Carlos Martins obrigou Hélton a defesa aos 27 minutos, depois de um livre na esquerda. Foram ainda os «leões» quem mais faltas ganhou junto da área contrária.

Nos últimos minutos da primeira metade o jogo caiu de qualidade. Até porque se registaram muitas faltas. Aos 37 minutos Duarte Gomes já tinha mostrado seis cartões amarelos, três para cada conjunto. Mas atendendo aos critérios adoptados, ficaram quatro por mostrar.

A segunda parte arrancou com uma boa jogada de Quaresma, a subir bem pela esquerda, metendo à prova Ricardo. Logo a seguir foi a vez de Lucho conseguir uma boa arrancada. Tal como na primeira parte, o F.C. Porto entrou melhor. Mas o Sporting não tardou a reagir e voltou o «equilíbrio».

Aos 51 minutos, Quaresma fez uma falta muito feia sobre Tonel. Um lance que deveria ter rendido ao extremo o cartão vermelho directo, ou pelo menos o segundo amarelo. Três minutos depois, Co Adriaanse jogou pelo seguro e tirou-o. O jogador não gostou, mas o treinador não tinha grandes saídas. Quaresma, como acontece em muitos jogos «grandes», não conseguiu «aparecer» e tudo fazia prever que acabaria por deixar levar-se pelos nervos.

O jogo prosseguiu repartido, com o F.C. Porto a acercar-se mais da baliza de Ricardo. Os cartões continuaram a sair do bolso de Duarte Gomes e surgiram as expulsões. Primeiro foi Sá Pinto, que viu o segundo amarelo aos 62 minutos. Mas a superioridade numérica portista durou pouco. Bosingwa viu dois cartões em três minutos e viu a ordem de expulsão, aos 66, depois de travar Liedson em falta, quando este seguia isolado.

Com dez para cada lado, o resultado permaneceu uma incógnita. Paulo Bento arriscou tudo. Colocou Nani, Douala e Koke, prescindiu de Abel e passou, tal como o F.C. Porto, a jogar com três defesas. A diferença é que os portistas já possuem rotinas. Por apostar no ataque, os leões ficaram com a defesa fragilizada. O preço a pagar pela «ousadia» foi alto. Aos 84 minutos Jorginho surgiu isolado e marcou o único golo da partida. O bastante para aumentar a distância para os segundos classificados e para terminar com a sequência vitoriosa do Sporting.

Andrea_Melissa#7
Admin

PostSubject: Re: Quaresma «poupado» por Duarte Gomes   Sun 9 Apr à 15:50

Enquanto ao Quaresma fiquei decepcionada, ele nao se pode deixar levar pelos nervos, pode lhe custar a ida ao Mundial! Mas este menino é um génio e Scolari nao pode esquecer isso.
Realmente o Quaresma merecia um cartao vermelho no tal lance, mas ele nao merecia o amarelo na primeira falta que ele fez.
Eu vi o jogo e nao gostei muito, mas o importante é que o meu Porto ganhou e esta pertinho do titulo! Mas so quero festejar quando o Porto for campeao de verdade! Nunca se deve festejar antes, né? Wink

Super Membro

Number of posts : 210
Registration date : 2006-03-09

PostSubject: Re: Quaresma «poupado» por Duarte Gomes   Tue 11 Apr à 15:47

Pois...

nao levou cartao...mas foi suspenso...
E axim eu sou Sportiguista , e nao pensem k foi plo porto ter ganho k ele m desiludio...nao...opa ele tem d ter calma...1º o lance...dois Co adriensse tirou e na minh maneira d ver bem... e ele tem d ter calma...

Eu adoro ms calmnha...

E xim pode kustar uma ida ao Mundial...mas vamos la ver...

E axim o campeonato pode nao tar ganho mas kuase...km Sportinguis acredito ate ao fim...mas admito ta dificil...

Bjitos
Back to top Go down
View user profile
Andrea_Melissa#7
Admin

PostSubject: Re: Quaresma «poupado» por Duarte Gomes   Wed 12 Apr à 6:26

Pois, acabo de saber que foi suspenso para 2 jogos! affraid Entao era melhor ele ter levado directamente o vermelho. Shocked Mas enfim, a suspensao vai lhe fazer bem, vai lhe fazer refletir e aprender a liccao. Wink

Super Membro

Number of posts : 294
Localidade : Castelo Branco !! PorTugaL ...WeEeEeEeEe xD
Registration date : 2006-04-02

PostSubject: Re: Quaresma «poupado» por Duarte Gomes   Wed 12 Apr à 14:48

olhem , se ele levasse amarelo acho q era + simples e teria deixado muita gente feliz, pq naquele ataque ao tonel n podia ver outra coisa, mas o sr. arbitro é cego i o moço a agredir o adversário à minha frente,
é no minimo irritante...

isto ainda vai dar 1 reviravolta, etu tenho fé nos meus mininos Very Happy

*BiA*
Back to top Go down
View user profile http://www.freefotolog.net/BiA_ScP
Tishana Quaresminha
Super Membro

Number of posts : 210
Registration date : 2006-03-09

PostSubject: Re: Quaresma «poupado» por Duarte Gomes   Thu 13 Apr à 15:55

faço minahs as tuas palavras...

Bjitos fofox
Back to top Go down
View user profile
i_love_quaresma
Super Membro

Number of posts : 479
Localidade : madeira
Registration date : 2006-03-18

PostSubject: Re: Quaresma «poupado» por Duarte Gomes   Fri 14 Apr à 11:12

Que ta dificil pos outros clubes ta... qse td u pexoal dixe q um fcp-scp foi u jogo du campeonato... e eu tb axu...! .. mas nc s sabe!..
Back to top Go down
View user profile http://www.vaniarenata.blogspot.com
BiA_MiaU
Super Membro

Number of posts : 294
Localidade : Castelo Branco !! PorTugaL ...WeEeEeEeEe xD
Registration date : 2006-04-02

PostSubject: Re: Quaresma «poupado» por Duarte Gomes   Fri 14 Apr à 11:42

ya...o jogo do campeonato foi, mas inda nd ta decidido, cm vcs podem perder nos tb podemos...

*BiA*
Back to top Go down
View user profile http://www.freefotolog.net/BiA_ScP
Sponsored content

PostSubject: Re: Quaresma «poupado» por Duarte Gomes   Today at 6:41

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Wim Ruska vs Ivan Gomes