Quaresma #7 - Forum

Bem vindos ao forum dedicado ao Ricardo Quaresma, um grande talento do futebol e actual nr.7 do FC Porto!
 
HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  MemberlistMemberlist  UsergroupsUsergroups  Log in  

Share | 
 

 FCP-GIL VICENTE

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
i_love_quaresma
Super Membro


Number of posts : 479
Localidade : madeira
Registration date : 2006-03-18

PostSubject: FCP-GIL VICENTE   Mon 3 Apr à 10:22

O FC Porto voltou ontem ao comando da Liga, ao vencer por 3-0, no Dragão, o Gil Vicente. Mas, apesar do resultado, a exibição não foi tão prometedora como a vitória antes da ‘final’ do campeonato que se joga sábado em Alvalade.



Quaresma foi o homem do jogo, marcou e deu a marcar, apesar de ter falhado uma grande penalidade


É que a equipa de Adriaanse começou mal, só acordou com um livre de McCarthy ao poste aos 16’, marcou no terceiro minuto de desconto da primeira parte e os outros dois golos aconteceram já com o Gil reduzido a nove, depois das expulsões de Braima e Bruno Tiago, ambos vendo o segundo cartão amarelo em faltas duras sobre Ricardo Quaresma.

Toda a gente estava à espera de Jorginho no lugar de Lucho, mas Adriaanse entrou com Cech a fazer a posição do meio para a esquerda, Bosingwa na direita da defesa e Alan no ataque. Mas só já noite alta o FC Porto começou a jogar, porque primeiro foi o Gil, em 4x4x2, com Nandinho e Carlitos bem abertos, que teve a bola. Não chegou a ter nenhuma oportunidade de golo em todo o jogo, mas o primeiro quarto de hora foi do Gil, a trocar a bola, a furtá-la ao FC Porto, a ganhar até o primeiro canto.

O golo só aconteceu nos descontos, num rápido lançamento de linha lateral de Alan, Quaresma a conseguir isolar Cech (em posição legal) e o eslovaco a fazer o seu primeiro golo em Portugal.

Na segunda parte, o FC Porto entrou em força, com Jorginho em vez de Adriano. O Gil teve de substituir o guarda-redes (Paulo Jorge lesionou-se a acabar a primeira parte, mas ficou na baliza até ao intervalo e sofreu o golo embora sem responsabilidades) e colocou também em campo João Vilela, à procura de criar dificuldades ao adversário. Mas as expulsões de Braima e Bruno Tiago deitaram tudo a perder. Alan acelerava na direita, Quaresma na esquerda, Raul Meireles apertava e depois também Ibson e Hugo Almeida.

O segundo foi na sequência de penálti, por discutida mão de Rovérsio, já que Quaresma permitiu a defesa de Jorge Batista e só na recarga o converteu. Ibson fez o terceiro, belo golo por sinal, num remate a fazer a bola fugir ao guarda-redes.

A vitória não tem discussão, as opções de Adriaanse essas sim, são muito discutíveis.

POSITIVO: QUARESMA

Fez o passe do primeiro golo, concretizou o segundo na recarga de grande penalidade que ele próprio marcara permitindo a defesa de Jorge Batista e expulsou Braima e Bruno Tiago. Teve, por isso, peso decisivo no jogo. Cech fez o seu primeiro golo no FC Porto – e importante –, Raul Meireles e Paulo Assunção fizeram bom jogo. No Gil, nota alta para os guarda-redes, para Carlitos e para a organização da equipa.

NEGATIVO: ALAIN E BRAIMA

O Gil começou bem, teve a bola no primeiro quarto de hora mas Carlitos era curto para o ataque. Faltava alguém. porque Nandinho estava a 60 metros. Braima e Bruno Tiago foram expulsos e têm muita culpa, porque tiveram entradas duras já com cartão amarelo. No FC Porto, Alan continua a ser um caso de vontade e... falta de acerto. Jogará em Alvalade?! O árbitro Paulo Batista assinalou bem o penálti mas permitiu ainda muito jogo duro.

NOTAS

ADRIAANSE TRANQUILO

O holandês estava satisfeito com a vitória antes da partida frente ao Sporting, no jogo que pode decidir o título. “Vitória muito importante. Podíamos ter marcado mais golos quando passámos a jogar contra nove. São três pontos muito importantes antes do jogo com o Sporting, mas a pressão está do lado deles que têm de ganhar”, afirmou. Sobre a utilização de Lucho no jogo da próxima jornada, Adriaanse mostrou-se “esperançado” em contar a 100% com o argentino já nos próximos treinos.

P. ALVES E O ÁRBITRO

No final da partida e já depois de Nandinho ter criticado a arbitragem de Paulo Batista, no ‘flash-interview’ da Sport TV, o treinador Paulo Alves, que foi expulso do banco de suplentes da equipa ‘gilista’, era um homem conformado apesar de deixar no ar algumas críticas à equipa de arbitragem. “Não vamos lamentar. Não tenho muitas palavras sobre a arbitragem, acho que o primeiro cartão amarelo de Braima é muito exagerado.”

FICHA DE JOGO

Local: Estádio do Dragão, no Porto

Árbitro: Paulo Batista (Portalegre)

FC PORTO: Hélton, Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel (Hugo Almeida 74’), Raul Meireles, Paulo Assunção, Marek Cech (Ibson 70’), Alan, McCarthy, Adriano (Jorginho 46’), Quaresma. Treinador: Co Adriaanse

GIL VICENTE: Paulo Jorge (Jorge Batista 46’) ,

João Pereira, Marcos António, Rovérsio, João Pedro, Bruno Tiago, Braima, Elias (João Vilela 46’), Gouveia, Carlitos (Rodolfo Lima 67’), Nandinho. Treinador: Paulo Alves

Golos marcados: 1-0, Marek Cech (45’+3’); 2-0, Quaresma (80’), 3-0; Ibson (86’)

Acção disciplinar: Amarelos: Carlitos (18’), Braima (25’ e 52’), Pedro Emanuel (41’), Bruno Tiago (45’+3’, 72’), Vermelhos: Braima (52’) e Bruno Tiago (72’)

Melhor jogador: Quaresma


Como smp u noxo kuaresma arrasouuu.. =P i my lobeee.. cheers
Back to top Go down
View user profile http://www.vaniarenata.blogspot.com
Andrea_Melissa#7
Admin


Number of posts : 209
Localidade : Luxemburgo/Pombal
Registration date : 2006-02-26

PostSubject: Re: FCP-GIL VICENTE   Wed 5 Apr à 7:30

Parabens Quaresma! Fizeste um grande jogo! bounce
Ai, falhou um penalty affraid , mas felizmente ele arremendeu o erro. cheers ufffff

_________________
Back to top Go down
View user profile http://postigoal.hot.lu
 
FCP-GIL VICENTE
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» The official "Brighton and Hove Albion to mid table mediocrity" thread
» Featherweights Semi Final

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Quaresma #7 - Forum :: Ricardo Quaresma :: Quaresma-
Jump to: